19 de novembro de 2024
Rua José de Alencar, 404, Boa Vista Recife/PE
Caminhada de Conscientização ao Combate de Abusos e Exploração Sexual Infantil em Penedo/AL
Ação Social Juventudes Liderança Penedo

Caminhada de Conscientização ao Combate de Abusos e Exploração Sexual Infantil em Penedo/AL

Com Informações da Prefeitura de Penedo/AL e Diário dos Municípios

A violência e o abuso sexual contra crianças e adolescentes é um problema social grave que mobiliza o poder público e a sociedade civil organizada, como se viu na quarta-feira, 18 de maio, em Penedo.
O alerta sobre o crime praticado por adultos contra meninos e meninas reuniu servidores da Prefeitura de Penedo, representantes dos órgãos de segurança e justiça, estudantes e professores de escolas públicas e particulares e integrantes da chamada rede de proteção, entre eles o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Uma caminhada organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH), onde o público alvo do trabalho reforçado com a campanha Maio Amarelo participou da ação que fez o percurso entre a Praça São Judas Tadeu e o Largo da Igreja São Gonçalo, localizado no Centro Histórico.
No ponto final do trajeto que contou com apoio da SMTT Penedo e da Guarda Patrimonial, o Secretário Rafael Ferreira agradeceu a colaboração e o envolvimento das entidades no trabalho que também levou alunos e alunas de escolas localizadas em áreas com maior incidência de denúncias até o Theatro Sete de Setembro.
A violência e o abuso sexual contra crianças e adolescentes nem sempre é denunciada, mas os casos registrados no IML de Maceió e acompanhados pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência totalizaram 173 registros em 2021, 155 em meninas e 18 em meninos. Neste ano, até o mês de abri, 48 casos já foram registrados em Alagoas.
Alguns adolescentes representando o Centro Juvenil Maria Auxiliadora, juntamente com a Ir Vera Lúcia, participaram da caminhada de conscientização ao combate de abusos e exploração sexual infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *